Meu estranho amor.

Não estava nos meus planos postar esse texto, mas descobri hoje cedo que hoje é o dia da Poesia ou do poema, sei lá. Não que eu me atreva a me considerar poeta, mas de vez em quando, arrisco colocar no papel algumas coisas que sinto ou que senti em algum momento da vida. É o caso desse texto que segue. Foi escrito recentemente, apontando pra coisas de um passado, não muito distante, mas algo bem recente. Graças a Deus, o tempo passa. Como é possível que você tenha percebido, esse texto é também uma homenagem, não só a quem serviu de inspiração pra essas palavras, mas a uma música conhecida de Caetano Veloso, chamada “Nosso estranho amor”. Espero que vocês gostem e que me perdoem a ousadia.
Que me perdoem Drumond, Vinicius, Pessoa e tantos outros os quais evoco como verdadeiros poetas, dos quais me atrevo a usar o título, sendo tão medíocre no que escrevo. Mas pelo menos, ofereço a você que lê, esse encontro com aquilo que eu sou: todo coração e cólera!

Meu estranho amor
Já quis demais, sem saber se, de fato, merecia;
Já sugou, buscou, perseguiu, inqueriu com os olhos, olhos que dele fugiam.
Brigou, quis desistir, fingiu desprezo, chorou, virou a cara.
Depois, sentiu saudade, se odiou por ceder e de novo, se entregar.
Meu estranho amor interpretou tudo errado, leu a mensagem dos olhos
Que os lábios negavam. Estendeu a mão sem nada entender.
Demorou, mas fez sentido: entendeu que por ser estranho, seu futuro era incerto.
Por ser amor, não pôde desistir.
Por ser amor, não vai embora, mas por ser estranho, sorri e dorme feliz a cada retorno, cada menor gesto.
Por ser amor, faz da amizade seu maior brinde.
Por ser estranho, ama à distância, como diz a lenda, o sol ama a lua, a cada noite.
Por ser amor, já é estranho.
Por ser estranho, continua amor.

Um pensamento sobre “Meu estranho amor.

  1. Lindo…poesia que é poesia toca.. e troca de lugar, deixa de ser de quem escreve e incorpora em quem lê. Confunde de tal forma, que já não se sabe se gosta porque souberam dizer o que sentiram ou se gosta porque disseram o que sentimos.. é assim tão estranho como o amor!!!

Deixe um comentário

