Segue teu destino, rega tuas plantas, ama tuas rosas…*

Existem momentos na vida em que a gente para pra pensar no valor que temos dado pra tudo. Ou como dizem alguns por aí, momentos na vida em que “a gente vê a vó atrás do toco”. Qualquer hora, eu uso um pouco mais de tempo pra explicar melhor essa expressão, mas quem já precisou usá-la, sabe do que estou falando.
Há muitos anos, quando era pequeno, me envolvi no meu primeiro e único, até então, acidente de trânsito. Não lembro de quase nada, apenas que estava dentro de um fusca, no colo da minha mãe e batemos. Não lembro onde e nem lembro como foi. Lembro que ninguém se feriu e lembro do susto.
Depois desse dia, tive algumas oportunidades na vida de escapar de problemas e incidentes graves, em que pude perceber que existe de fato, um Deus bondoso no Céu que cuida da minha vida e me guarda de vez em quando. Se existem anjos da guarda, os meus estão trabalhando em escalas de 24/7, porque estou sempre dando um sustinho nessa rapaziada!
No último dia 26 de junho, dei a eles (os anjinhos) outra dessas oportunidades. Estava voltando à noite, de um compromisso, de carona com dois outros senhores e num cruzamento, sofremos um acidente, uma batida que, quem viu depois, não acreditou que nenhum dos envolvidos pudesse sair ileso, tamanho o estrago dos dois carros envolvidos. Este que vos fala, estava sentado no banco de trás, idiotamente e prometo aos anjinhos que me vigiam, pela última vez, sem cinto de segurança e não lembro e nem vi coisa alguma; só percebi quando voei do lugar em que estava para o outro lado, senti meus joelhos batendo em algum lugar, minha cabeça na outra porta, do lado oposto ao meu e meus óculos e celular indo parar longe de mim.
Como disse, graças a Deus, nem eu e nem ninguém sofreu nada, além de prejuízos materiais e um susto. Por isso, novamente, eu agradeço a Deus por me livrar de mais essa e vou vivendo, fazendo o que posso pra retribuir esse cuidado!
Então crianças, nunca é demais: Façam suas orações antes de sair de casa, antes de comer, antes de dormir e depois de acordar; USE o tempo todo, cinto de segurança, em qualquer assento do automóvel; faça visitas regulares ao seu médico; faça exercícios; agradeça ao Papai do Céu pelo dom maravilhoso da vida que hoje recebemos e amanhã não sabemos e tenham sempre atitudes bem humoradas, otimistas e de gratidão pela vida e a saúde!
De fato, precisamos viver a vida como se fosse o nosso último dia…Qualquer hora dessas,a gente acerta! Então, ame, abrace, beije, se declare, coma, sorria, etc. Faça valer à pena os dias que você passar por essa vida!

* O título de hoje é um trecho de um poema de Álvaro de Campos:
“Segue teu destino, rega tuas plantas,
Ama tuas rosas,
O resto é sombra de árvores alheias”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s