Quando o amor “vacila” !

E aqueles dias que a poesia nos falta e como diria Adélia Prado: “Dias em que uma pedra é só uma pedra!”. Às vezes ficamos assim. Mencionando outro poema de Drumond, “as mãos tecem apenas o rude trabalho” ou ainda, dentro desse mesmo poema: “Tempo em que não se diz mais ‘meu amor’, porque o amor resultou inútil’. Ainda acredito no amor, só estou em pleno estado de “stand by”. É bom que seja assim. Vez ou outra, nós, que amamos demais e intensamente e especialmente, NÓS que amamos SÓS, precisamos dar descanso pra alma. Deixar o coração apenas bater; descansar de tanto apanhar!

Nesses dias, não precisamos ficar anestesiados e nem nos tornamos frios ou insensíveis. Nunca! Apenas deixamos de olhar exclusivamente pra dentro de nós mesmos na busca incansável de correspondência amorosa, nesses nossos amores egoístas ( onde já se viu, chamar isso de amor?) e abrimos os olhos pra certas belezas que a paixão por uma única pessoa não nos permitia ver: a beleza que há numa rosa do jardim; a beleza no sorriso de uma criança ou no cantar de um sabiá na sua janela! E olha que eu, no lugar dele, com asas, iria cantar na praia!

De fato, quando não estamos ocupados, nos debatendo de paixão por uma pessoa,que em geral, não faz por merecer tanta “devoção carnal”, é que nos voltamos à coisas que, merecem muito mais de nossa atenção. É nesses momentos que voltamos o rosto em favor de tudo que a vida oferece de belo. E sabe o que mais surpreende ? Quando não estamos “apaixonados”, aprendemos sobre o amor!

Nesses momentos, reaprendemos a nossa poesia, reestruturamos nosso eu lírico. Motivamos nossa poesia de volta para a pedra e aí, a pedra abre um caminho. Felizes os poetas que amam a vida! Conhecem um amor sensível; conhecem um amor não-estranho; amor perfeito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s