Domingo eu vou (Quando ganhar na loteria) ao Maracanã!

Segundo pesquisas recentes, feitas por órgãos competentes e devido à falta de escrúpulos de órgãos incompetentes, houve, desde 2003 e acredito que boa parte em 2013,um aumento no preço  dos ingressos para os estádios de futebol  em torno de 300%!

A disparidade é tamanha que, pra se ter uma idéia, até 2007 (ano em que foi anunciado oficialmente o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014), o preço de ingressos e a inflação caminhavam, mais ou menos, em paralelo. Hoje, a inflação está em torno de 6 pontos e o preço dos ingressos, 13. Todos esses dados da mesma pesquisa.

Enquanto os administradores e gênios do marketing, se vangloriam da conservação dos estádios, fica evidente o motivo: nenhuma bunda tem se sentado nas cadeiras, logo, elas ficam conservadas!

Nos anos 80, o torcedor se preparava aos domingos de manhã: desde cedo juntava um troquinho pra ir ao Maracanã com fantasias e ali vivia o sonho de achar que estava vendo o maior espetáculo da terra! No momento, o espetáculo está mais seletivo que teatro da Broadway, salvo meu exagero revoltoso e os estádios ficam mais vazios. O resultado da pesquisa? Os barzinhos se tornaram os dutos que recebem os torcedores em dias de jogos.

É isso mesmo! O povo que não consegue mais ir pro estádio, acaba indo pro barzinho ver o jogo! A boemia agradece! Os gênios de marketing não entendem nada da paixão que o brasileiro tem por futebol. Pegaram os caras que “vendem” os shows do Paul Mccartney para pensar na venda dos ingressos de forma cada vez mais burocráticas!

Agora, imagina na Copa?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s