Nem toda feiticeira é corcunda!

Hoje é dia das bruxas ? No Brasil ?  Eu deveria escrever sobre o Dia da Reforma, por razões óbvias, mas o tema já foi abordado! Então…Como diz um certo ditado por aí, eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem e estão à solta!

Pequenos, nós aprendemos quem são as bruxas nos contos de fada: aquelas senhoras de idade avançada, de aparência pouco agradável e risada estridente que fazem maldades! São as noivas do Tinhoso! Pelo menos, era assim. Depois, veio uma onda de bruxas boazinhas e inclusive muito bonitas! Alguns seriados enlatados vieram trazendo essa moda de Halloween pro nosso país tropical.

Diz que a culpa é da globalização. Eu desconfio que seja mais culpa da pouca ou quase nula valorização que o povo brasileiro dá à sua própria cultura, história e folclore! Damos preferência a tudo que não é nosso.

Apesar de achar essas bruxinhas importadas das séries americanas muito bonitinhas e até bem interessantes, eu ainda prefiro a idéia de relacionar as bruxas com medo! Em dias de simulacro, prefiro o real, o exposto e transparente! Prefiro lidar com o óbvio, as bruxas senhorinhas que colocavam medo na gente! Inclusive, conheci uma! Inclusive na família!

Toda vez que vejo a maldade nas relações humanas, pessoas criando intrigas, separações, buscando interesses escusos; toda vez que percebo malícia de pessoas se aproveitando da inexperiência de outras, violência, corrupção e outros descasos com a vida, em geral, eu percebo que elas estão à solta!

Estão à solta e ora, veja, as séries americanas,danadinhas! Acertaram em cheio quando maquiaram as bruxas de boazinhas!  As nossas bruxas muitas vezes estão  disfarçadas de boas intenções, de amizade, gentileza e sorrisos simpáticos! São dissimuladas e se chegam com promessas, com tapinhas nas costas e boa vontade de ajudar! Não acredito nas bruxas, mas elas estão por aí, voando! Não demora muito, voltam a aparecer em horário nobre, oferecendo suas maçãs envenenadas! As bruxas dos contos de fada, que me perdoem! Aliás, coitadinhas! Viram inocentes ovelhinhas diante dos feiticeiros, bruxos e lobos que temos na nossa vida real!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s