Como num piscar de olhos…

Eis que de repente, não mais que de repente eu pisquei meus olhos em janeiro e quando voltei a visão já era dezembro. Sim 2013 passou voando, quase na velocidade da luz! rs. Mas no meio dessa piscada muita coisa aconteceu, coisas boas, coisa que dá vontade de piscar novamente pra ver se voltam ao lugar que estavam antes.

E a história de nossas vidas segue, a história de nosso país segue, a história dos nossos queridos segue…Ou melhor talvez não siga mais… Pois é, 2013 foi um ano de perdas de pessoas tão queridas…mas suas histórias continuarão vivas em nossas lembranças e assim dá pra seguir com nossas próprias histórias e aprender a cada dia mais conviver com a saudade. Mais se teve gente querida que teve sua história interrompida, outras tantas histórias nasceram, nunca na história do meu feed de notícias do Facebook vi tantos amigos e amigas sendo mamães e papais, como fiquei feliz de ver tanta criança bonita chegando ao mundo. Isso também renova nossas esperanças!

E nessa piscada outras pessoas se achegaram no meu campo de visão, e com suas preciosas presenças fizeram diferença pra mim, quantas conversas, quantas dicas, quantos conselhos, quando crescimento mútuo. Como louvo a Deus por ter por perto tanta gente que tem como diria a canção “dividido comigo suas histórias e me ajudado a construir a minha.”

Nessa piscada também, enxerguei uma juventude mais engajada, mais preocupada com a melhoria do país, que não mediu muitos esforços e foi pra rua, mostrando que quer de alguma forma lutar e construir um lugar melhor.

Na piscada percebi de uma maneira mais forte ainda o que é ser dependente de Deus, e como O louvo porque Ele me deu uma família, amigos e amigas que foram importantes suportes nesse momento.

Nessa piscada fui parar numa Mesa de Café, ás Cinquepoca, nela pude compartilhar e refletir com muitas pessoas sobre a vida, história, morte, tempo, amor, justiça, Deus, música, igualdade, futebol, esperança… Afinal qualquer coisa cabe na nossa Mesa de Café, e como foi bom ter a companhia de vocês mesmo que à distância.

Nesse meu penúltimo Café de 2013, eu queria apenas refletir, ainda que em poucas palavras o que esse ano foi na minha vida e no mundo ao meu redor, e te convido a fazer o mesmo, talvez seja o momento de um Café solitário, você, sua xícara de café e seus pensamentos, refletindo como apesar dos muitos pesares a vida vale a pena para que não tem a alma pequena numa paráfrase aos versos do poeta Fernando Pessoa.

Assim no finalzinho dessa piscada eu faço um brinde com minha xícara de Café á 2013, e que venha a piscada 2014!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s