“Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou…”

Durante todo o mês de dezembro uma música invade nossas casas quando ligamos nossa TV, ela diz: “Hoje é um novo dia/ De um novo tempo que começou/ Nesses novos dias, as alegrias/ Serão de todos, é só querer/ Todos os nossos sonhos serão verdade/ O futuro já começou”. E talvez pela exaustão de vezes que a escutamos, tanto pela quantidade de execuções diárias quanto pelos anos que ela é utilizada como trilha de fim de ano nossos ouvidos já ficaram acostumados e nós já nem prestamos mais atenção na letra. Mas ela fala de esperança, da esperança que virá com o novo tempo do Ano Novo. Certamente você assim como eu fez lá sua listinha de coisas para realizar em 2014. Janeiro já se foi, os primeiros dias de fevereiro já bateram em nossa porta, e aí o que você já conseguiu cumprir?

Mas quando comecei a refletir sobre isso fui um pouco além, e comecei a me perguntar, porque a gente tem que esperar um ano novo para viver um novo tempo? Um novo dia? O futuro? Porque esperar a segunda-feira para colocar em prática aquela promessa de anos? Todos os dias quando acordamos vivemos um novo dia, de um novo tempo que começou, todos os dias podemos viver nossos sonhos, já diria o verso da canção do Chorão “temos tão pouco tempo” . Não precisa que o calendário mude o ano para que possamos viver algo diferente, novo, maior e melhor. Costumo dizer que nós temos que nos converter todos os dias. Pois é necessário diariamente mudar a rota, avaliar o que não foi bom, o que foi meia-boca, mudar e tornar a vida melhor.

Aproveite este tempo novo de 24 horas que está na sua mão e faça dele o melhor tempo possível, faça dele um tempo de festa. De uma festa “que seja sua, que seja nossa que seja de quem quiser, de quem vier”. Faça do seu simples ou do seu farto café uma grande festa diária. Chame pessoas para sentarem contigo à mesa e converse, converse e converse. A vida fica tão mais divertida quando a partilhamos com os outros. Faça desse 2014 um tempo novo, um tempo de festa a cada dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s