Tanto faz, é igual.

Datas comemorativas sempre geram muitas polêmicas. Tem aqueles que acham importante celebrar, tem outros tantos que acham que não, e horas de discussões se vão. E talvez uma das datas comemorativas mais polêmicas seja o Dia Internacional da Mulher. Reparou nas mais diversas manifestações sobre a data que você teve aí nas suas timelines das mídias sociais no último sábado?? rs. Como boa historiadora que sou eu gosto de datas comemorativas, contudo a celebração do Dia Internacional da Mulher revela que ainda há algo errado em nossa sociedade, pois se nós mulheres fossemos devidamente respeitadas a data já não se faria necessária.

Começamos sempre a fazer um discurso sobre o preconceito de gênero e coisa e tal, mas nos esquecemos que na maioria das vezes somos nós mesmas que fomentamos as diferenças. E eu nem preciso de muito esforço para pensar o quanto fazemos isso diariamente, pois ao mandarmos nossas filhas lavarem a louça, fazerem comida e cuidar da casa enquanto mandamos nossos filhos no máximo cuidar do quintal e levar o carro. Ou ainda quando damos carrinhos e bola para nossos filhos e bonecas para as nossas filhas. Pequenos atos, que na verdade acabam revelando a segregação nossa de cada dia.

A humanidade foi criando tanto mais tanto preconceito social de gênero que foi se perdendo um aspecto interessante disso, que são apenas os detalhes biológicos que nos fazem diferentes. Nós mulheres podemos fazer tudo que um homem faz, contudo um homem não é capaz de fazer apenas o que nós podemos fazer carregar dento do ventre nossa prole. O resto é tudo construção social. E como toda a construção social, isso pode ser mudado, e estamos fazendo isso desde muito tempo, já avançamos em muitos aspectos, contundo enquanto houver mulheres que apanham dos seus esposos, mulheres privadas de prazer, mulheres privadas do acesso a educação, ganhando menos e tantas outras coisas que eu poderia listar aqui ainda temos muito o que transformar.

Todavia o mundo perfeito não é aquele que nós mulheres podemos nos julgar melhores que os homens, isso não é igualdade. O mundo perfeito é aquele que homens e mulheres caminham juntos se completando mutuamente, numa dupla dependência. Onde os Cafés são um dia feito pelo homem e outro pela mulher. O dia que a humanidade chegar nesse patamar a vida vai ficar muito mais feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s