A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor.

Imagina se poderíamos deixar de servir a mesa num dia especial como este ? Dizem que é o dia internacional do café, gente! Olha a gafe! Nem que seja no improviso, mas uma comemoração, uma menção honrosa é preciso que seja feita!  E hoje, pra completar, temos o clima ideal para um bom café quentinho: chuva e aquele quase friozinho gostoso no Rio de Janeiro.

O ideal teria sido ficar o dia todo dentro de casa, curtindo a casa e o café, mas não é todo dia que se pode ter esses luxos. De qualquer forma,  a gente para em frente ao computador, tenta inventar qualquer coisa pra ser dita e celebra com uma boa xícara de café quentinho. Celebramos a vida, o privilégio de começar uma nova semana, celebramos os amigos que, uns mais próximos, outros mais distantes, e mesmo assim, todos presentes! Se não à mesa conosco na hora do café, trazendo suas guloseimas, pelo menos em pensamentos e votos de que estejam bem, se fazem presentes de coração e alma.

São eles e vocês, amigos íntimos e amigos leitores que inspiram nossas mesas diariamente. É pra vocês que fazemos nosso café e é com vocês que esperamos compartilhar nossos devaneios! Pra ser muito sincero, não sei e nem procurei saber muito sobre a história e origem do café. Dizem que um monge descobriu umas frutinhas que as cabras comiam e ficavam eufóricas e resolveu torrar as tais frutinhas e fazer uma poção! Bendito monge! Bendita poção! Benditas cabras saltitantes! Graças a essa inusitada situação, temos inspiração pros nossos textos e pras nossas conversas! Afinal, parafraseando o poeta: amor e café tem que ser quentes!

Sentiu aquele vazio entre as cinco e seis da tarde? Talvez seja hora do café! Talvez seja hora certa pro Café das Cinquepoca!

 

O título de hoje é de Immanuel Kant.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s