“Nós vamos sair a repartir nossa esperança…”

Estamos a 10 dias do final do primeiro semestre de 2014. Talvez o semestre não tenha sido exatamente como você planejou. Talvez ele tenha passado mais rápido que sua capacidade de poder contá-lo. Talvez o amor, a expectativa de encontrar o amor de sua vida ainda não se concretizou. Talvez o semestre na faculdade, na escola não tenha sido com as notas que você esperava. Talvez as greves, as manifestações populares não tenham alcançado o objetivo que você desejava. Talvez a Copa do Mundo no Brasil não está trazendo o avanço que você queria. Talvez a seleção que você escolheu torcer, além da brasileira, já esteja desclassificada. Talvez um ente querido tenha ido embora. Talvez a promoção no trabalho não tenha chegado, talvez sequer um trabalho você teve. Talvez, talvez, talvez…

Contudo ainda temos mais um semestre inteiro de 2014 para mudar isso ou ver o que tanto esperamos acontecer. Podemos e devemos levar em nossas bagagens para esse novo semestre histórias que foram muito boas, momentos que foram maravilhoso, o que foi além das nossas expectativas. Eu creio muito que os momentos ruins, as tristezas, as decepções fazem parte da vida, e nos servem de experiência para cada dia mais nos tornar pessoas melhores, como diria o trecho da canção do Jota Quest “ Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo…”

E certamente a mola propulsora para vivermos dias melhores, situações melhores, um cotidiano melhor é a esperança. Que no meu caso, como boa cristã protestante metodista é baseado nos ensinamentos de Jesus, na esperança de que Ele está conosco nos ajudando a levar nossas cargas, na esperança de que um dia no porvir nossa vida será completa. Todavia se você que está sentado nessa Mesa hoje comigo firma sua esperança em outro tipo de crença continue firme em sua fé, nunca perdendo de vista a esperança, que de certa forma é uma das bases de muitas religiões. Uma vida desesperançada torna a vivência muito mais dura do que ela já é.

Assim, o convite que eu faço com meu Café de hoje é que entremos no segundo semestre repartindo nossa esperança, como sugere nosso título de hoje, que é baseado numa canção evangélica. Onde você estiver, em meio à situação que vier, faça da esperança sua companheira inseparável, leve-a consigo e distribua em todas as mesas de Café que estiver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s