Copa Extraordinária!

Nós que estávamos fazendo coro ao grupo das ruas da #NãoVaiTerCopa, não apenas superamos o sentimento de rejeição como nos rendemos inteiramente a uma paixão nacional absurda, gritante, dilacerada e platônica. Essa paixão parecia adormecida pelo futebol há muito mais de 4 anos. Talvez, pelo fato das últimas copas serem em outros países, vimos todos os jogadores, ou tivemos a sensação de ver os jogadores com menos vontade em campo.

Ou não!  Fato é que parece que a paixão brasileira pela bola em campo está no auge do seu fogo e as chamas estão queimando os jogadores em campo! Tínhamos na África do Sul, a bola que ficou famosa pelo trabalho que deu pra ser chutada: Jabulani! A bola do Brasil (Brazuca, acho) não ficou tão famosa, nem o tal do Fuleco. Mas temos Hulk e sua “vantagem glútea” tão comentada.  Temos os cabelos de David Luiz e seu gigante carisma! Temos as lágrimas descendo pelo rosto de todos nós, cantando juntos o Hino para além das duas estrofes do padrão FIFA.

Ainda falta bastante Copa! Já tivemos um número imenso de gols. Tivemos mordida! Tivemos zebras enormes, com muitas preferidas, seleções do grupo da morte, perdendo para times estreantes em oitavas e quartas de final. Tivemos artilheiros de time que nunca foi às quartas e foi! Tivemos um jogo desesperado de oitavas de final, com direito a pênaltis, que levou todo mundo às lágrimas, junto com as emoções à flor da pele com todos os meninos do Brasil em campo e nosso algoz de outrora convertido em herói! (Obrigado, Júlio Cesar e desculpa! Mea culpa aqui!). Tivemos os jogadores da Colômbia se classificando e comemorando gol com dança à La nossos craques bem humorados. Tivemos muita emoção! Ainda temos muita emoção pela frente. Copa do Mundo ? Tem muita ainda. Nossa paixão parece estar diretamente proporcional à nossa revolta anterior e haja visto o burburinho causado nas redes sociais. Os famosos “coxinhas” que nos perdoem, mas tá tendo Copa!   Tá tendo muita Copa!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s