A beleza é tão fugaz!

 

A palavra fugaz (ou como cantaram Marina Lima e Lulu Santos: fullgás) tem origem no latim fugax  que descreve alguma coisa rápida ou que foge num sentido figurado de coisas efêmeras,transitórias. Toda esta explicação etimológica é para introduzir o tema de hoje: o valor que damos a coisas efêmeras nesta vidinha besta.

Ontem ouvi uma frase que me inspirou profundamente na escrita desse texto, dita por um jornalista famoso, porém dotado de pouca beleza, pelo menos, a beleza ditada pelo padrão em que nos encontramos hoje: “Prefiro ser feio porque a beleza acaba, mas a feiúra é eterna!”.

Somos tão vidrados naquilo que nos atrai que não poucas vezes, perdemos excelentes oportunidades de conhecer pessoas profundamente interessantes apenas porque não correspondem ao nosso padrão ou ao padrão imposto pelo mundo que nos cerca. O que é, afinal, bonito ou feio?

Algumas pesquisam já apontaram que muitas vagas de emprego foram definidas levando em consideração a aparência física dos candidatos.

Dizem que pras mulheres, a beleza é menos importante do que outros fatores como perfume, simpatia, etc, na hora da conquista. Para homens, não. Para os homens, a máxima machista “Me perdoem as feias, mas beleza é fundamental!” ainda diz muito do que determina seus relacionamentos. Tudo isso é bastante sofrível.

Não é o interesse deste que vos fala dar nenhum tipo de resposta ou lição de moral. Antes, seria mais válido que refletíssemos juntos a respeito dessas questões pensando o seguinte: independente se você não tem na beleza um parâmetro pra escolher com quem  você se relaciona ou se de fato, a beleza física é fundamental na hora das suas escolhas, sempre é bom partir do princípio de não ter preconceitos.

A beleza pode ser efêmera, fugaz, a feiúra pode até ser eterna; isso não importa. O que interessa é que ser preconceituoso é cafona demais. Seja feio ou bonito, meu/minha amigo/a,mas não seja chato. Feio mesmo é ser preconceituoso.

Fato é que ninguém  está satisfeito com o corpo que tem, todo mundo gostaria de mudar alguma coisa em si mesmo. O problema é quando o perfeccionismo e a vontade de melhorar é só do que se vê por fora. Vamos fazer plástica de dentro pra fora? Dá um pouco mais de trabalho, dói um pouco mais e acho até que é mais caro, mas vale mais a pena!

 

Anúncios

Um pensamento sobre “A beleza é tão fugaz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s