Marcas…

Dias corridos. Cotidiano. Milhões de pessoas vão em vem para os mais diversos lugares. No meio de tudo isso, eu e você encontramos pessoas, umas permanecem por mais tempo em nossas vidas, outras só vemos por um breve instante, contudo em todas elas podemos deixar marcas.
Marcas são sinais que imprimimos num objeto, como sinal de algo. Pensando nos relacionamentos humanos me indaguei que tipo de marca eu tenho deixado nas pessoas, o que eu tenho sinalizado com minhas falas, meus gestos e minhas ações. Pois muitas vezes fazemos as coisas de forma muito mecanizada e sequer nos damos conta de que o que fazemos marca a vida de quem está ao nosso redor ou daqueles que passam rapidamente por nós.
Também pensei que tipo de marcas as pessoas que passaram por mim me deixaram. Cheguei a conclusão, em ambos os casos, de que as marcas horas foram boas, positivas, e produziram crescimento, no entanto outras horas foram ruins, negativas, feriram e desconstruíram sonhos e esperanças. Percebi ainda que em alguns casos as marcas que causei ou que causaram em mim foram tão profundas que me instigaram a mudar. Mas muitas vezes eu nem havia contado para a pessoa que ela havia produzido em mim alguma marca. É bom agradecer os que nos marcam positivamente também.
No mundo da liquidez e da rapidez é importante não perder as marcas que provocamos direta e indiretamente em nossos relacionamentos diários. Tem marca que a gente faz com a intenção de marcar, tem outras que a gente nunca vai saber que provocou. Entretanto o fundamental, o ideal mesmo é construirmos marcas de amor, esperança, gratidão, ajuda, misericórdia, socorro, ensino, marcas que produzam vida em meio a tantas marcas de mortes que nos aparecem diariamente.
Por isso meu convite reflexivo desse Café de hoje vai com gosto de pergunta, que tipo de marca você tem deixado no mundo?  Que tipo de marca você quer deixar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s